BLOG

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Silício - Queda de Cabelo


O silício é um elemento presente no corpo humano, tendo como principal função estimular a síntese das fibras de sustentação quer da pele, das unhas, como do cabelo.
Um défice deste elemento leva à queda e enfraquecimento do cabelo, pelo que é importante repor a dose diária necessária ao nosso organismo.

Este mineral presente na forma de ácido ortosilícico em vários alimentos e bebidas, como a aveia e a cerveja, não é a forma mais adequada para a devida absorção no intestino, não esquecendo ainda que ao longo do tempo há uma diminuição na capacidade do organismo absorver este mineral. Vários estudos indicam que a melhor forma de absorção é recorrendo a um suplemento contendo silício na sua forma orgânica.


Um estudo realizado com 48 mulheres (entre 18 e 65 anos) que apresentavam a estrutura fina dos fios de cabelo, onde aleatoriamente foi administrado Silício orgânico ou placebo por 36 semanas, foram avaliadas a morfologia e propriedades tensoras dos fios.

Após o uso verificou-se (Barel et al.; 2005):

Maior elasticidade capilar; 
Aumento de 13,1% da resistência capilar; 
Aumento de 12,8% da área seccional das fibras capilares, que demonstra uma influencia estrutural nas fibras de queratina no folículo capilar; 
Aumento os nutrientes do folículo capilar resultando em maior formação de queratina através do estímulo da síntese de colagénio; 

Cabelo, fraco, quebradiço?

Silício Orgânico dá uma ajuda.


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário