BLOG

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Treino em Jejum x Perda de Gordura Corporal


Chegamos aquela altura do ano em que o grande objectivo da grande maioria dos atletas de ginásio é melhorar a sua composição corporal, leia-se baixar a percentagem de massa gorda.

Não existe apenas uma estratégia para o conseguir, mas o treino em jejum pode ser uma boa arma e estratégia para atingir o objectivo de conseguir um corpo definido.


O treino em jejum, deve ser feito após acordar com o objectivo de aproveitar a altura do dia em que os níveis de glicogénio hepático estão em baixo e podermos deste modo utilizar a gordura como fonte energética.

O recomendado será fazer uma caminhada forte ou uma corrida num ritmo baixo (embora, o passado desportivo e condição física de cada atleta possa alterar, ou seja limitar ou aumentar um pouco o ritmo exigido do treino em jejum) por 30/45 minutos.

Os suplementos têm aqui também uma palavra a dizer, sobretudo os Bcaa´s, na medida em que há uma participação das proteínas (músculo!!) no exercício em jejum para geração de energia, logo o catabolismo pode ser intenso. Os Bcaa´s são então fundamentais para preservarmos a massa muscular (que tanto trabalho dá para a ganhar!!)

Se quer uma estratégia diferente para perder gordura, sem dúvida que tem no treino em jejum um excelente aliado. Mas atenção, sempre com moderação e aliado à suplementação correcta para o efeito!

Bons treinos!
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário