BLOG

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Propriedades do Óleo Essencial de Melaleuca (tea tree)


A melaleuca, também conhecida por árvore-do-chá, ou em inglês por tea tree, oferece-nos um dos óleos essenciais mais versáteis e conhecidos. A substância apresenta inúmeros benefícios e, na indústria cosmética, é utilizado em cremes, produtos para tratamento de acne, shampoos para prevenção de caspa e seborreia, além de desodorizantes, já que seu aroma é forte e refrescante.

Em que situações o óleo essencial de melaleuca pode ser usado?

Problemas respiratórios: resfriados, gripes, infeções de garganta, dos brônquios, sinusite, dor de ouvido, asma, bronquite, catarro, tosse, tuberculose.

Tratamentos bucais: gengiva inflamada, úlceras bucais, aftas, dor de dente.

Tratamentos de pele: psoríase, acnes, pele inflamada, erupções cutâneas, pé-de-atleta, bolhas, queimaduras, esfolados, frieiras, calos, furúnculos, pele oleosa, manchas, verrugas, feridas infeccionadas, urticária, cortes. Alivia os pruridos anais e genitais e pode ser usado no combate a irritações na pele em geral.

Tratamentos de cabelos: seborreia, caspa, alem de dar brilho para cabelos secos e danificados.

Fortalecimento do sistema imunológico em geral: Uma massagem com o óleo de melaleuca antes de uma cirurgia ajudará a fortalecer o organismo. A planta também é eficaz na redução de choques pós-operatórios. Suas excelentes propriedades anti-virais e germicidas são úteis no tratamento de infecções repetitivas.

Atenção: Não deve ingerir o óleo de melaleuca. Pode-se usar o óleo puro na pele, mas com atenção, pois pode causar irritação em algumas áreas mais sensíveis.





GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário