BLOG

sábado, 10 de outubro de 2015

IBERMAN 2015, Triatlo - O Testemunho Na Primeira Pessoa



3.8Km a Nadar, 180Km de Bicicleta, 42Km Corrida assim se apresenta o IBERMAN 2015

O nosso atleta António Moita percorreu o IBERMAN 2015 em 10h55m, registando um espantoso 7º Lugar.

Aqui fica o seu testemunho para os leitores do blog PuraFibra:


"Já mais recuperado da intensidade da prova e das emoções vividas, sinto-me capaz de fazer uma análise do resultado obtido. Se até ao dia tudo estava a 100%, já não posso dizer o mesmo para sábado!!! Um dia antes ou um dia depois e tudo teria sido diferente. Uma natação mediana, que me fez sair da água muito atrás do esperado, levou-me a um esforço suplementar no início do ciclismo, onde recuperei cerca de 30 posições nos primeiros 20kms, mantendo uma média acima dos 35km/h. As fortes dores abdominais a partir dos 60km na bicicleta, acompanhadas por um vento lateral e frontal não deixavam potenciar todas as minhas capacidades, sempre que atingia o limiar de intensidade não o conseguia manter, ao contrário do que é habitual. O mesmo se veio a verificar na corrida, tendo imposto um ritmo forte no inicio, que me levou a ganhar algumas posições e a ver os adversários directos a fraquejarem, eis que chega a incapacidade digestiva que não me permitia absorver quase nada do que comia, o cansaço foi-se acumulando e os últimos 24km de corrida tornaram-se num martírio (apesar de ter obtido o 6• tempo no sector de corrida no escalão... Deveria ter sido o 1• 
😞 )
Valeu o apoio da família e o sentimento de atingir o top30 geral... Mas o sabor amargo de saber que o objectivo maior ficou ali tão perto, depois de tantos meses de trabalho!... o dia, não era aquele!!! Fica o registo de um 7• lugar no escalão 40-44 e a 27a posição geral, com 10h55m. Numa prova duríssima que faz parecer qualquer Ironman uma "brincadeira de crianças" (dito por muitos que já fizeram vários)!
Resta-me agradecer a quem me apoiou nesta cruzada! Fernando Santos, Pura Fibra e Pfn Suplementos, Rodabike Mbf Fernandes a melhor loja de bicicletas do planeta, SPORTLAST, Plotter Zone, à minha terapeuta Daniela Oliveira, e à h2Ocean na pessoa de Nuno Campo por me ter disponibilizado um fato à última da hora!
Um abraço especial ao meu bom amigo e vencedor da edição de 2014Rafael Delaunay Gomes, que irá disputar o Campeonato do Mundo Ironman em Kona/Hawaii, o teu telefonema foi um excelente tónico! Agora é a tua vez!
Hugo Correia e Miguel Vieira e respectivas famílias, sofremos todos juntos mas valeu a pena!
Aos meus colegas de trabalho, alunos, amigos e familiares pelas palavras de encorajamento!
Mas sobretudo à minha maior inspiração, a minha linda esposa e grande mulher Elsa Moita e às minhas princesas Mariana Lua e Maria Mar, só vocês conseguem suavizar a dureza do caminho e a frustração do resultado obtido, só vocês sabem o quanto me dediquei... As lágrimas no final dizem tudo! Liderança pelo exemplo! OBRIGADO pelo carinho!!!
ESTOU PRONTO!... Venha o próximo!"


Ficam aqui imagens do Iberman de 2014, sem dúvida uma prova para SUPER ATLETAS

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário