BLOG

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vitamina D..Ao olhar da maior autoridade mundial no assunto



A mensagem é clara por parte da grande autoridade mundial em Vitamina D, Michael Holick:
"The message of sun avoidance must be changed to acceptance of nonburning sun exposure..." (1)

A Vitamina D é uma hormona e a maioria das células e órgãos do nosso corpo possuem receptores de vitamina D, o que explica a grande variedade de doenças e distúrbios ligados à INSUIFICIENCIA de Vitamina D:

Cancro Colo-Rectal - Pacientes com concentração superiores a 40ng/mL de 25(OH)D têm um risco reduzido de 42% de cancro colo-rectal em comparação com os pacientes com menores concentrações de 25(OH)D (menos de 10 ng / mL).

Cancro da Mama - Redução em 27% de risco de cancro da mama em mulheres com níveis superiores a 27ng/mL quando comparado as que têm abaixo de 19.8ng/mL de 25(OH)D.

Cancro da Bexiga - Redução em 30% de risco de cancro da bexiga em pessoas com níveis superiores a 30ng/mL quando comparado as que têm abaixo de 15ng/mL de 25(OH)D.


Doença Metabólica e Diabetes tipo II - Redução em 43% de risco de desenvolver diabetes tipo II em indivíduos com níveis de 25(OH)D superiores a 25ng/mL quando comparado com indívidos abaixo dos 14ng/mL

Alzheimer - Numa investigação com mais de 1658 Americanos acima dos 65Anos e que foram seguidos durante 6 Anos, os investigadores indicam que os participantes com os níveis de 25(OH)D abaixo dos 10ng/mL eram 2x mais propensos a desenvolver doença de Alzheimer do que os participantes com níveis séricos de 25(OH)D superiores a 20 ng/mLe os participantes com níveis séricos de 25(OH)D de 10 ng/mL a 20 ng/mL foram 69% mais propensos a desenvolver doença de Alzheimer do que os participantes com níveis séricos de 25(OH)D superiores a 20 ng/mL.

Doenças Auto Imunes (Esclerose Múltipla, Diabetes tipo I) - Jacobsen et al. descobriu que uma maior exposição solar durante o terceiro trimestre gestacional está associado com um menor risco de diabetes tipo I em crianças (o mesmo acontece em pacientes com esclerose múltipla), um outro investigador (Sawah et al.) encontrou uma grande prevalência de níveis baixos de Vitamina D (abaixo dos 20ng/mL) em crianças e adolescentes com Diabetes tipo I

Muitas outras doenças estão relatadas com prevalência de níveis baixos de Vitamina D. Sendo esta uma hormona pela qual a grande maioria das nossas células e órgãos possuem receptores parece explicar em parte a grande variedade de doenças ligados à sua insuficiência!


E voçê já mediu os seus níveis de Vitamina D? Visite-nos e saiba qual o melhor marcador para aferir os níveis de Vitamina D!


Referências:



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário