BLOG

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Claras De Ovo Pasteurizadas


As claras de ovo pasteurizadas além de serem práticas continuam a oferecer todos os benefícios das proteínas albuminas na manutenção e ganho de massa muscular. 



Para todos os atletas que necessitam de uma dieta rica em proteína as claras de ovo são uma excelente opção devido ao seu alto valor biológico.


A vantagem do processo de pasteurização das claras é que é submetido a um tratamento térmico que ronda os 72ºC, eliminando deste modo riscos com bactérias e outros micro organismos como a salmonela.



As claras de ovo, por nós comercializadas vêm embaladas em embalagens Tetrapak de 1L, equivalendo a 35 claras de ovo. 



Uma questão que tem sido mais recorrente é o modo de as consumir, se a cru ou cozinhadas. O que nós aconselhamos é que deve SEMPRE cozinhar as suas claras e isto porque a assimilação da clara a cru ronda apenas os 30%. Um valor bastante baixo quando comparado com o mesmo alimento após cozinhado. 



Se formos minimamente criativos há mil e uma forma de as cozinhar. Para os que estão menos familiarizados com a cozinha deixamos aqui algumas receitas:






Isto são algumas opções, mas se quer algo ainda mais simples pode sempre fazer ovos mexidos da seguinte maneira:



Juntar numa frigideira previamente aquecida em óleo de coco:

(isto para uma refeição a rondar as 30g de Proteína)
1 ovo completo
240ml de Clara de Ovo
Flocos de Aveia (mediante a necessidade energética de cada atleta)
Após colocar os ingredientes na frigideira é só mexer até ficar pronto. Fácil!


Após adquirir estas claras, fica a garantia que não necessita mais gastar os ovos todos de casa, nem de estragar as gemas para a preparação da suas refeições anabólicas.
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário