BLOG

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Chia - Propriedades e Formas de Uso


A semente de chia proporciona uma fonte muito valiosa de fibra, proteínas, altos níveis de ácidos gordos, ómega 3 e 6 e minerais essenciais. Os estudos indicam que 2 colheres de sementes de chia contêm 30% mais antioxidantes que o mirtilo, um dos frutos mais ricos em antioxidantes, além de que, 2 colheres de chia contêm mais cálcio que um copo de leite.


O ómega 3 ajuda a controlar os problemas cardiovasculares ao reduzir os níveis de triglicerídeos, diminuir a pressão sanguínea e a acumulação de placas nas artérias. Pode ajudar a reduzir o risco de arritmias e batimentos com frequências anormais. Além de ajudar a saúde cardiovascular, este tipo de ácidos gordos também reduz as probabilidades de padecer de artrite, problemas de memória e cancro.


Todos os minerais que as sementes de chia possuem, o cálcio, fósforo e potássio, entre outros, além da boa quantidade de vitamina B e de antioxidantes, protegem as células do corpo e evitam que se danifiquem.


A chia é um poderosíssimo saciante, ajudando nos processos de dieta e emagrecimento, ou hábitos compulsivos de ingestão de alimentos.




Pode ser misturada em iogurtes, sumos, batidos, saladas, leite ou bebidas vegetais e ingerida imediatamente. Ou deixada em repouso, de modo a formar alguma consistência e aumentar a sim a saciedade de quem a consome.

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário