BLOG

segunda-feira, 6 de abril de 2015

MCT - A Arma Energética em dietas Low-Carb!


3...2...1...Começou!

Sim entramos na época do ano em que a grande maioria dos atletas de musculação buscam uma maior definição muscular através (das bem documentadas) dietas low-carb.

É de conhecimento geral, que ao baixarmos o nível de ingestão de HC ao longo do dia e ao realizarmos um nível de treino elevado os níveis de glicogénio baixam (ou até mesmo se esgotam). Se por lado, conseguimos melhorar a composição corporal, por outro lado a performance no treino é colocada em causa.


E é aqui que entram os triglicerídeos de cadeia média (MCT), que ao passarem primeiro pelo fígado e por exigirem menor quantidade de enzimas e ácidos biliares para a absorção intestinal são facilmente absorvidas e dão origem a uma excelente fonte de energia no treino (deve ser ingerido, para este efeito, antes do treino).

Os MCT´s têm muito pouca tendência para ganhos de gordura (ou nenhuma mesmo) já que é processado no fígado e é imediatamente "queimado" para produção de energia.

Dado que o óleo MCT é processado pelo fígado, que é imediatamente queimado para produzir energia é por esta razão que se acredita que os MCTs têm muito pouca tendência para contribuir para depósitos de gordura corporal.


As propriedades acima referidas, do aumento de energia por parte dos MCT´s são atribuídas pelo facto de atravessarem a membrana mitocondrial dupla muito rapidamente (ao contrário dos triglicérideos de cadeia longa).
Os MCT´s são portanto uma excelente opção para quem está numa dieta low-carb, assim como, para quem quer aumentar a sua performance.


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário