BLOG

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Entrevista com o Atleta Diogo Nunes




A PuraFibra, traz à luz do dia algumas das questões mais interessantes e que fazem parte da curiosidade de todos os amantes do Culturismo/Fitness.
Rotinas, Treino, Dieta, Suplementos, tudo isso e muito mais, com entrevistas que irão ser publicadas semanalmente.

E todas estas respostas sob o olhar dos nossos atletas que vivem intensamente a modalidade. Serão entrevistas que fazemos questão que tenham um perfil igual aos valores que a nossa própria empresa tem para com os seus clientes: Sinceridade e Transparência.


O convidado de hoje é o Diogo Nunes, que com toda a humildade, que tão bem o caracteriza, aceitou prontamente o desafio por nós lançado: partilhar com os nossos clientes / amigos / leitores algumas das questões que achamos mais importantes de serem trazidas a público.


O Diogo é, na nossa opinião, um dos mais promissores atletas portugueses da modalidade na actualidade, apresenta-se em competição com um equilíbrio muscular soberbo e uma densidade, tamanho e simetria espectaculares. Com apenas 29 anos conta no seu curriculum com um 1º Lugar no Campeonato Nacional de Culturismo + 85kg em 2013 e com um 7º Lugar no prestigiado Arnold Classic de Madrid em 2014 na categoria até 95kg. (Ver aqui palmarés completo). Ele e o seu treinador, preparador e amigo Rómulo, fazem uma dupla inseparável e implacável na hora de enfrentar um desafio ou competição.
Apesar de em Portugal o culturismo, ainda ser tratado como um desporto de segunda que só os seguranças, vigilantes e alguns polícias é que praticam, temos hoje em dia uma massa de atletas, na sua completa extensão da palavra, que vivem e respiram este desporto. Diogo Nunes é apenas um dos que testemunham na primeira pessoa o que o desporto em geral e o Culturismo em particular pode fazer fazer na vida de qualquer atleta que pretenda superar-se a si próprio e traçar novos limites...


PF: Olá Diogo, desde já obrigado por aceitares o nosso convite e por de alguma maneira enriqueceres o nosso blog com o relato da tua experiência pessoal, que tanto valorizamos.

O teu primeiro contacto com o treino de musculação começou à quantos anos?
DN: Boa Tarde PuraFibra e obviamente cumprimentos a todos os leitores. Fico honrado com o vosso convite. A minha história na musculação começou há 10 anos.

PF: Quanto tempo levou, desde que começaste a treinar, a tomares a decisão de levares o treino ainda mais a sério ao ponto de pensares em competir? 
DN: Ainda não treinava e já tinha o sonho de um dia levar este desporto ao nível máximo, de maneira que foi de forma natural que quando comecei a treinar o meu foco foi para a competição. Embora só ao final de 7 anos é que consegui concretizar esse sonho.

PF: Na tua opinião, e por aquilo que tens visto, quais são os principais erros cometidos por um iniciante na musculação, para não atingir os resultados que gostariam?
DN: Sinceramente, acho que os principais erros são a falta de conhecimento, tanto a nível de treino como a nível alimentar, assim como o excesso de confiança e até alguma falta de humildade de quem acha que não precisa de ajuda.

PF: Quais as melhores técnicas de musculação para obter grandes ganhos de massa muscular?
DN: O treino até à falha muscular é extremamente eficiente na construção muscular. Técnicas como o drop set, super set, rest and pause, fazem parte habitual dos meus treinos, entre outras.

PF: Qual o grupo muscular que mais gostas de trabalhar?
DN: Não tenho preferência. Como culturista, todos os grupos musculares são importantes.

PF: E qual o que tens mais dificuldades?
DN: Não tenho propriamente uma área que não consiga hipertrofiar. Apesar de haver sempre certos detalhes e áreas a melhorar como no meu caso as pernas, não em termos de volume mas em termos de cortes e definição das mesmas. Mas mantenho tudo proporcional.

PF: Que exercício consideras o mais completo?
DN: Terei de dizer o deadlift ou peso morto por envolver vários grupos musculares ao mesmo tempo.

PF: A nível alimentar, que cuidados costumas ter numa fase de aumento?
DN: Garanto sempre uma grande ingestão calórica ao longo do dia e níveis elevados de proteína.

PF: Podes dar-nos um exemplo de um "dia tipo" da tua dieta?
DN: 1ª Refeição. Arroz Integral com Carne Vermelha
2ª Refeição. Batido de Proteína com PFN MyWhey Diamond e creatina pós treino
3ª Refeição. Arroz Integral com Peito de Franco
4ª Refeição. Batata Doce com Peito de Peru e Brócolos
5ª Refeição. Aveia Cozida com canela e claras de Ovo
6ª Refeição. Batido de Proteína com PFN MyWhey Diamond, PFN DextroPower e PFN Carboplex
7ª Refeição. Batata Doce com Peixe e legumes
8ª Refeição. Aveia Cozida com canela e claras de Ovo

PF: E o "dia do lixo", quantas vezes costumas fazer por mês? Sentes que essas refeições são importantes para te manter focado na dieta? 
DN: Nunca faço um "dia de lixo". Em off season como fora da dieta uma ou dias cheat meals por semana. O resto da semana mantenho a dieta. Em pre contest geralmente não há "refeição do lixo"

PF: A que suplementos recorres para te auxiliar na preparação?
DN: Proteína da PFN Whey Diamond, Pure Creatine Monohidrato PFN, Glutamina PFN, Bcaa´s e aminoácidos essenciais.

PF: A nível internacional algum atleta que destaques?
DN: Flex Lewis

PF: E a nível nacional?
DN: Carlos Rebolo

PF: Em termos de competição, que objectivos traças-te para este ano?
DN: Este ano não tenho, ainda, datas definidas para competições.

PF: Obrigado Diogo, foi uma honra para nós termos a tua participação no nosso blog.
DN: Obrigado à PuraFibra por me possibilitar mais um meio para dar a conhecer a modalidade e por me permitir estar em contacto com os aficionados do culturismo.


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário