BLOG

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Entrevista com o Atleta Miguel Gomes



A PuraFibra, traz à luz do dia algumas das questões mais interessantes e que fazem parte da curiosidade de todos os amantes do Culturismo/Fitness.
Rotinas, Treino, Dieta, Suplementos, tudo isso e muito mais, com entrevistas que irão ser publicadas semanalmente.

E todas estas respostas sob o olhar dos nossos atletas que vivem intensamente a modalidade. Serão entrevistas que fazemos questão que tenham um perfil igual aos valores que a nossa própria empresa tem para com os seus clientes: Sinceridade e Transparência.


O convidado de hoje é o Miguel Gomes, conhecido no mundo do Culturismo por Mike, que com toda a sua experiência adquirida durante mais de 20 anos como atleta e preparador de vários atletas dará a conhecer algumas curiosidades sobre o seu percurso assim como dissipará muitas das dúvidas dos apaixonados pela modalidade.
Mike já faz parte do contingente dos Atletas PuraFibra à mais de 10 anos e conhecemo-lo como lutador e guerreiro dedicado ao seu desporto.


PF: Olá Mike, desde já obrigado por aceitares o nosso convite e por de alguma maneira enriqueceres o nosso blog com o relato da tua experiência pessoal, que tanto valorizamos.

O teu primeiro contacto com o treino de musculação começou à quantos anos?
MG: Boa Tarde PuraFibra e obviamente cumprimentos a todos os fãs do Culturismo. A minha história na musculação começou em 1992 ou seja à cerca de 23 anos.

PF: Quanto tempo levou, desde que começaste a treinar, a tomares a decisão de levares o treino ainda mais a sério ao ponto de pensares em competir? 
MG: Iniciei a competição no ano de 2003, treinei durante 11 anos antes de me iniciar nas competições.

PF: Na tua opinião, e por aquilo que tens visto, quais são os principais erros cometidos por um iniciante na musculação, para não atingir os resultados que gostariam?
MG: No essencial creio que se prende com a falta de dedicação/sacrifício. Tenho vindo a observar que a maioria das pessoas que se iniciam na musculação vêm com grandes objectivos fruto do que vêem na Internet e do que vêem os outros fazerem. O que acontece é que o que se aplica a uma determinada pessoa não vai necessariamente funcionar com a outra. O que acaba por culminar numa má alimentação, mau treino e má suplementação, consequentemente, maus resultados.


PF: Quais as melhores técnicas de musculação para obter grandes ganhos de massa muscular?
MG: Voltamos à resposta anterior: alimentação, suplementação e treino adequado. Sem a devida conjugação destes 3 elementos, é impossível obter resultados minimamente satisfatórios.
Mas, e se a pergunta se pretende especificamente com técnicas de exercícios, é fundamental para o aumento de massa muscular que se opte por treinos de hipertrofia. Sendo certo que ao longo dos anos se têm vindo a desenvolver vários tipos de treino com vista ao crescimento da massa muscular. 

PF: Qual o grupo muscular que mais gostas de trabalhar?
MG: Sem dúvida, Pernas.
PF: E qual o que tens mais dificuldades?
MG: Bicep Femoral

PF: Que exercício consideras o mais completo?
MG: Peso morto.

PF: A nível alimentar, que cuidados costumas ter numa fase de aumento?
MG: Evito gorduras de má qualidade, açúcar e sal.

PF: Podes dar-nos um exemplo de um "dia tipo" da tua dieta?
MG: Num dia normal faço uma média de 7 refeições por dia à base de hidratos, proteínas e verduras


PF: E o "dia do lixo", quantas vezes costumas fazer por mês? Sentes que essas refeições são importantes para te manter focado na dieta? 
MG: Acho importante o dia do lixo, porque me ajuda a  manter focado e disciplinado em relação à dieta

PF: A que suplementos recorres para te auxiliar na preparação?
MG: Proteína da PFN Whey Diamond, Vitaminas, Pure Creatine Monohidrato PFNGlutamina PFN, Bcaa´s e aminoácidos, sendo certo que tudo vai depender da fase em que me encontrar (aumento ou pré-competição)

PF: A nível internacional algum atleta que destaques?
MG: Jay Cutler

PF: E a nível nacional?
MG: Ricardo Jerónimo

PF: Em termos de competição, que objectivos traças-te para este ano?
MG: Este ano estou a premiar o aumento com a máxima qualidade, dando um descanso à competição pessoal mas primando pelo o apoio e acompanhamento devido aos membros/atletas da minha equipa.
A Mike Hard Team conta com vários atletas em competição a nível nacional, o que também me obriga a concentrar-me mais nos meus atletas.

PF: Obrigado Mike, foi uma honra para nós termos a tua participação no nosso blog.
MG: Aproveito a oportunidade para agradecer às pessoas que me têm apoiado, a começar pelos meus familiares, mas também aos amigos, atletas (que têm sido para mim um enorme motivo de orgulho) e patrocinadores, em especial à PuraFibra e PFN que me acompanham há já vários anos.



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário