BLOG

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Castanha - Benefícios na Saúde


Neste dia de São Martinho, nada melhor que enaltecermos a castanha. Não só porque faz parte das comemorações deste dia, mas porque é um fruto cheio de benefícios para a saúde:

fonte energética
poder saciante
fonte de fibra
possuem potássio, ferro e magnésio
potenciam a concentração e memória

Por se assemelhar nutricionalmente aos alimentos do grupo dos cereais e derivados, a castanha pode substituir na alimentação diária os alimentos deste grupo, acrescentando diversidade à dieta. Na culinária, é um alimento muito versátil, podendo ser consumida apenas cozida ou assada, mas também, utilizada como acompanhamento de pratos (castanhas assadas, cozidas ou em puré), na confecção de sopas e guisados, e mesmo na produção de pão, sobremesas, bolos e biscoitos.

A castanha apesar de ser um fruto sazonal, encontrando-se disponível entre o final de Setembro e meados de Fevereiro, já se encontra disponível no mercado todo o ano, descascada e congelada. Desta forma, poderá desfrutar deste sabor característico, incluindo-o mais frequentemente na sua alimentação diária e inovando os seus cozinhados, de modo a tirar partido das características nutricionais da castanha durante todo o ano.



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Enviar um comentário